sábado, 6 de janeiro de 2018

Natal a Brincar

Interrupção Lectiva Natal 2017

A Casa do Brincar propôs para esta interrupção lectiva do Natal umas férias diferentes, em parceria com o Active Gym. Foram duas semanas cheias de experiências, novas amizades, cumplicidade, sorrisos e muito BRINCAR!


A nossa sala

Porque a prática de desporto é fundamental para corpo e mente saudável, todas as manhãs fizemos atividades desportivas, proporcionando experiências e vivências em diferentes modalidades, com os simpáticos professores do ActiveGym.


CircuitKids - TaiChi - CombatKids - DanceFit

E no final das aulas, havia também sempre tempo para Brincar um bocadinho! :)

Brincadeiras


Para nós, é urgente sensibilizar para o excesso de consumo, para a consciência ambiental e a proteção da natureza, para o aproveitamento de materiais e para a reciclagem. Por isso, nas atividades que propusemos durante a tarde, reciclamos, plantamos, aproveitamos, trocamos.


Pinheirinhos de suculentas

Reciclar, Aproveitar e Fazer para Oferecer

Momento de negociações na Feira de Trocas

Outra coisa que adoramos fazer, é ir "para a cozinha" e lanchar com os amigos; por isso, cozinhamos e piquenicamos sempre que conseguimos.


Cozinhar e Lanchar com amigos

A amizade e o respeito pelo outro e os momentos passados na companhia dos nossos amigos são muito importantes - afinal “cada amigo vale mais do que um Pai Natal”! :).
E é também por isso que nós valorizamos o Brincar Livre e as trocas de experiências, a entreajuda, o trabalho em equipa e os momentos únicos que ele proporciona.


Brincar livre e não estruturado


Brincar Livre no Jardim

Mas fazer amigos fora da Casa é também importante e aliciante!! Por isso, resolvemos escrever cartas a novos e possíveis amigos de quem daremos novidades em breve ;)


Escrever a um amigo

E porque de vez em quando precisamos de parar, acalmar e conectar-nos com nós mesmos... na Casa do Brincar há tempo para isso também!

#desacelerar

Assim como para passar uma tarde a despertar os nossos sentidos, numa sala às escuras e claro, a fazer as massas viscosas que tanto gostamos!

Sentir, provar, cheirar, ver, escutar.


Massas viscosas

Foi assim um Natal diferente, um Natal onde celebrámos aquilo que esta época nos faz recordar e guardar no coração: somos felizes quando brincamos com os nossos amigos! <3