Desde que nasceu em setembro de 2017, a Casa do Brincar pretendeu criar um espaço seguro para a brincadeira e momentos de interacção entre pais e filhos. Muitas vezes houve temas para exploração mas, para nós, o mais importante é que houve sempre espaço para fugir aos planos e deixar-se envolver por brincadeiras que surgiam
De setembro a dezembro tivemos massas viscosas, cidades de cartão, minimasterchefs na cozinha, picassos a descobrir a Arte, aldeias de gnomos, bolinhos de lama, brinconautas a explorar o espaço, monstros a espreitar no parque, oficinas para bebés... e muitas correrias pelo jardim!
Foram momentos que marcaram e nos encheram o coração e reforçaram a nossa vontade de criar um espaço onde o Brincar Livre e o Criar para Brincar ganhe cada vez mais tempo e onde as crianças desenvolvam sua autonomia ao explorar ambientes e materiais não estruturados, ao seu ritmo e interesse, sem hora para começar ou acabar.
Assim foi em 2017! E neste novo ano que agora começa, prometemos muitas e mais brincadeiras, na Casa, na rua, nos parques e nas serras :)