Quem somos

A Associação Brincar, Educação Alternativa tem como fim promover o brincar como mediador essencial ao bem-estar e desenvolvimento humano. Assim, tem como objetivos contribuir para a felicidade das crianças, enquanto indivíduos e enquanto parte da comunidade, e ainda, contribuir na formação de pessoas criativas.

A Associação Brincar, ao longo do ano, propõe atividades como: o desenvolvimento de atividades lúdicas e pedagógicas; criação de espaços para desenvolvimento do livre brincar; mercados criativos; desenvolvimento de oficinas temáticas destinadas a crianças; realização de campos de férias durante as interrupções letivas; organização de eventos relacionados com a infância, e ainda, o desenvolvimento de atividades que promovam a inclusão.

O que queremos são crianças felizes, enquanto indivíduos e enquanto seres sociais. Sabemos que ouvir a criança nem sempre é fácil pois há sempre pressa para continuar, coisas para fazer… mas quando paramos e descemos um pouco para encostar o nosso ouvido ao seu coração, percebemos que o mundo é simples, que a felicidade é tangível e que um sorriso não custa.


Fitas de desperdício que se transformam em jogo.
Cozinhar com lama e relva.

Trepar. Sempre que vemos uma árvore!
Pedras de jardim que se tornam circuitos para os nossos carros.
Criamos para brincar.
Construimos com material de desperdício.


Subimos às árvores para observar o mundo de outro ângulo.
Bolinhos de lama. Os nossos preferidos.
Percursos sensoriais.
Caixas que se tornam casas de brincar.
Brincar no Parque com escorregas que construímos.
Explorar caminhos e sensações.